Segunda

AMVAPA realiza reunião em Piraju

A Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema – AMVAPA realizou em sua sede na Estância Turística de Piraju na manhã desta terça-feira (8/01) a primeira reunião de 2019. O principal assunto em pauta foi sobre o gerenciamento do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e suspensão do débito automático dos recursos para as despesas do SAMU a cargo da AMVAPA pela Prefeitura de Avaré. A queixa dos prefeitos é com a central de regulação em Avaré que recebe e despacha as solicitações da região. O secretário de Saúde de Avaré, médico Dr. Roslindo Wilson Machado, explicou como funciona esse sistema de regulação. Vários pontos foram levantados e uma nova reunião deve acontecer sobre o tema. Também foi apresentado convite para a reunião a ser realizada em Ourinhos, no dia 14 de janeiro, com o Deputado Federal Capitão Augusto. O prefeito de Piraju, José Maria Costa, aproveitou para pedir que seja oficiado ao INSS para ser mantido um plantão permanente de um médico perito para os segurados da região na agência de Piraju.

Presentes os prefeitos Thiago Michelin (Itaí), Tinho Bortotti (Fartura), Pedrão do Bilo (Tejupá), Maria Neres (Barão de Antonina), Bola (Taquarituba), Jair Carniato (Taguaí), José Maria Costa (Piraju) e Paulo (Manduri) como também secretários municipais da saúde. Também foi apresentado convite para a reunião a ser realizada em Ourinhos, no dia 14 de janeiro, com o Deputado Federal Capitão Augusto. O prefeito de Piraju, José Maria Costa, aproveitou para pedir que seja oficiado ao INSS para ser mantido um plantão permanente de um médico perito para os segurados da região na agência de Piraju.

Publicado em: 08/01/2019