Areninha é inaugurada

A quadra esportiva Areninha do Nosso Teto foi inaugurada e entregue à população. O local composto por uma quadra para futebol com grama sintética, alambrado, arquibancada e iluminação de led, e uma quadra de basquete 3x3, recebeu o nome de um pirajuense muito querido por todos, o João Antônio de Freitas, nosso querido Bambino. As homenagens ao Bambino começaram com o Diretor Paulo Sara lendo um breve histórico da vida do ilustre pirajuense que sempre foi um amante do esporte. A família do homenageado esteve presente e recebeu flores do Prefeito José Maria Costa. O evento contou com presenças importantes no cenário político atual. O Secretário de Esportes Aildo Rodrigues fez questão de vir para a inauguração e trouxe presentes para o Depto de Esportes de Piraju. Em seu discurso os Secretário disse que Piraju ainda receberá em breve, mais uma academia ao ar livre, e destacou a importância do esporte na vida de jovens e adolescentes. O Prefeito José Maria Costa, também destacou a importância do novo equipamento e disse que quanto mais  o jovem pratica  esporte, e dispõe de   um lugar adequado para essa prática ,mais ele se afasta das drogas e de outras coisas ruins. José Maria Costa, que marcou o gol inaugural do Areninha, com direito a paradinha, ainda solicitou ao Secretário de Esportes Aildo Rodrigues, que levasse um pedido ao  vice Governador Rodrigo Garcia, para que o mesmo ajude  a viabilização da construção no novo Centro de Hemodiálise de Piraju. O deputado Federal pelo Republicanos Marcos Pereira, não pôde comparecer ao evento, mas fez questão de enviar sua assessora, Érica Alves. O deputado federal Vinicius Carvalho também enviou seu representante ao evento. O deputado estadual pelo Republicanos, Wellington Moura, esteve presente e em seu discurso também destacou a importância do esporte na vida das pessoas, principalmente crianças e adolescentes. O deputado anunciou uma importante conquista para a educação no município de Piraju. A Estância foi contemplada em um projeto de climatização nas escolas estaduais do município, que prevê a instalação de ar condicionado, frio e quente em todas as salas. O Prefeito José Maria Costa agradeceu ao deputado, e o mesmo disse que em breve esse benefício chegará também nas escolas municipais. Depois dos discursos, o Secretário recebeu das mãos da Diretora de esportes de Piraju, uma cesta com produtos da cidade. Os familiares e amigos do nosso querido Bambino foram chamados para fazer o descerramento da placa comemorativa e assim inaugurar oficialmente a Areninha João Antonio de Freitas “Bambino”.   Todos os participantes adentraram a quadra e puderam  ver o Prefeito marcando o gol inaugural do Areninha, seguido pelo Secretário Aildo Rodrigues e pelo deputado Wellington Moura. Todos deixaram sua marca nas redes da Areninha. Os amigos do Bambino, se reuniram no centro da quadra para uma foto histórica, em homenagem a este querido pirajuense que deixou muita saudade em todos nós.

Publicado em: 06/12/2021