Banda Municipal de Piraju está em novas instalações

A Banda Municipal Infanto-Juvenil Valêncio Ferreira de Campos, sob a regência de Luis Fernando Scarcella, já está em novas instalações no prédio onde funcionou o escritório administrativo do Parque de Exposições Prefeito Cláudio Dardes (Fecapi). Na noite desta quinta-feira, dia 8, o diretor administrativo da prefeitura, Paulo Donizetti Sara, as diretoras Malu Freitas (Turismo) e Luciana Hailer (Cultura) e o presidente da Câmara Denilton Bergamini visitaram o espaço cedido pela administração municipal. O diretor Paulo Sara destacou que o prefeito José Maria Costa sempre teve o objetivo de resgatar a Banda Municipal que faz parte da história de Piraju, orgulho do município com inúmeros títulos conquistados  e o mais importante a dedicação e  empenho dos componentes e seus familiares. O presidente da câmara municipal de Piraju, Denilton Bergamini, informou que parte do dinheiro economizado pelo Legislativo em 2018 (duodécimo) será  aplicado  na compra de instrumentos e uniforme para a banda (traje de gala). A Banda Municipal também conta com o apoio da Guarda Mirim “Constantino Leman” de Piraju que mantém a contratação do maestro na formação dos músicos.

Publicado em: 09/11/2018