Câmara Municipal aprova reajuste aos servidores municipais

A Câmara Municipal de Piraju aprovou por unanimidade de votos na sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 8 de janeiro, Projeto de Lei que dispõe sobre a concessão de reajuste, a título de revisão geral anual da remuneração dos funcionários públicos municipais. O reajuste concedido foi equivalente a 4,5% sobre os atuais vencimentos dos funcionários ativos, inativos, pensionistas e comissionados. O percentual do índice inflacionário divulgado pelo IPC-FIPE que corresponde ao período compreendido entre dezembro de 2017 e novembro de 2018, é de 3,49%. Entretanto, o Prefeito José Maria Costa, em reconhecimento à laboriosa classe do funcionalismo municipal, que no dia a dia se esforça para oferecer à população os serviços dos quais ela necessita, decidiu por conceder o percentual máximo constante da peça orçamentaria de 2019, que é de 4,5%, concedendo-se assim um aumento real de 1,1%, um inicio para que a Municipalidade corrija uma injustiça cometida com o funcionalismo em 2016, na administração passada, que diante de uma inflação de mais de 11%, não concedeu nenhum reajuste aos funcionários. Essa medida será adotada anualmente enquanto o prefeito José Maria estiver no cargo de Prefeito Municipal, de forma que, mesmo aos poucos, essa defasagem possa vir a ser recuperada. Na tarde de quarta-feira (9) o presidente do sindicato dos servidores municipais de Piraju, Silvano Matos, esteve no gabinete agradecendo o prefeito José Maria Costa.

Publicado em: 09/01/2019