Terça
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Conseg realiza reunião

O CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança, realizou na noite da última quinta-feira, sua primeira reunião ordinária. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Piraju. A reunião começou com a leitura de ofícios de homologação e também de parabenização pela reativação do CONSEG no Município. Na oportunidade foi feita a homologação dos membros que foram eleitos no último dia 04 de novembro. Os representantes das Polícias Civil e Militar fizeram uma explanação sobre suas respectivas áreas. O Dr. Adriano Leite de Assis, Delegado e Polícia de Piraju disse que é muito importante para a instituição ouvir as pessoas e os problemas de segurança que a cidade enfrenta, para que a Polícia possa elaborar um plano de ação junto a sociedade. O Sargento Junior da Polícia Militar, representando o Capitão da PM Rodrigo A. Santana, destacou a importância da parceria da população com a Polícia Militar. Paulo Sara, Diretor Administrativo da Prefeitura de Piraju e membro do CONSEG, citou um dos maiores problemas de violência que vem ocorrendo no município, que é o vandalismo, principalmente nos lugares públicos. Ele propôs ao CONSEG fosse o gestor do projeto de monitoramento com câmeras na cidade. A ideia é criar, também, uma equipe de vigilância que juntamente com a tecnologia das câmeras consigam melhorar bastante a segurança para os munícipes. Nesse projeto, Paulo Sara citou também a importância de incluir a Zona Rural de nosso Município. Alguns temas, como iluminação na praça, situação dos moradores de rua e possível criação de uma Delegacia da Mulher no Município de Piraju, também foram levantadas na reunião. A próxima reunião do CONSEG Piraju ficou marcada para o dia 06 de janeiro, onde deverão ser definidas as datas das próximas reuniões para o ano de 2022.

Publicado em: 06/12/2021