buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

NOTÍCIA

Contribuintes podem fazer doação em prol da causa animal no IPTU

Contribuintes podem fazer doação em prol da causa animal no IPTU

Os contribuintes apoiam a luta em defesa dos animais têm agora nova oportunidade para fazer doação em prol da causa animal de Piraju se assim desejarem. 
A oportunidade para contribuir com o Fundo Municipal de proteção e Bem-Estar Animal já está disponível a todos os proprietários de imóveis do município na segunda pagina do carnê de IPTU que já está sendo entregue pelos correios.
O Fundo de Proteção Animal arrecadou em 2019 cerca de R$ 7 mil e, de acordo com a resolução de uma Comissão, quase todo o valor arrecadado deve ser utilizada para compra de vacinas para todos os animais do Canil e CCZ e, uma pequena parte, será usada na compra de medicamentos.
Graças à contribuição disponível através dos carnês de IPTU, os animais recolhidos no canil e cuidados pelo CCZ iniciaram 2020 com suas vacinas em dia e estão disponíveis para adoção responsável.
Para 2020, o Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, espera um aumento nas doações uma vez que esta oportunidade já é mais conhecida agora do que em 2019 quando foi iniciada a campanha. 
Para que todas as pessoas possam contribuir, as doações o valor mínimo de doação é baixo e, quem quiser e puder pode doar valor mais alto. Para saber como fazer, basta verificar no carnê do IPTU a folha de doação ao Fundo.
A campanha de doação para a causa animal tem por base a Lei Nº 4.088/2018 que instituiu a contribuição voluntária para o Fundo Municipal de proteção e Bem-Estar Animal e prevê o valor mínimo correspondente a 0,5 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo. 
Como a própria lei diz, a contribuição é facultativa e não obrigatória podendo o cidadão fazer sua doação até o dia 31 de dezembro de cada ano.


Publicado em: 28/02/2020