Contribuintes podem fazer doação em prol da causa animal no IPTU

Os contribuintes apoiam a luta em defesa dos animais têm agora nova oportunidade para fazer doação em prol da causa animal de Piraju se assim desejarem.
A oportunidade para contribuir com o Fundo Municipal de proteção e Bem-Estar Animal já está disponível a todos os proprietários de imóveis do município na segunda pagina do carnê de IPTU que já está sendo entregue pelos correios.
O Fundo de Proteção Animal arrecadou em 2019 cerca de R$ 7 mil e, de acordo com a resolução de uma Comissão, quase todo o valor arrecadado deve ser utilizada para compra de vacinas para todos os animais do Canil e CCZ e, uma pequena parte, será usada na compra de medicamentos.
Graças à contribuição disponível através dos carnês de IPTU, os animais recolhidos no canil e cuidados pelo CCZ iniciaram 2020 com suas vacinas em dia e estão disponíveis para adoção responsável.
Para 2020, o Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, espera um aumento nas doações uma vez que esta oportunidade já é mais conhecida agora do que em 2019 quando foi iniciada a campanha.
Para que todas as pessoas possam contribuir, as doações o valor mínimo de doação é baixo e, quem quiser e puder pode doar valor mais alto. Para saber como fazer, basta verificar no carnê do IPTU a folha de doação ao Fundo.
A campanha de doação para a causa animal tem por base a Lei Nº 4.088/2018 que instituiu a contribuição voluntária para o Fundo Municipal de proteção e Bem-Estar Animal e prevê o valor mínimo correspondente a 0,5 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo.
Como a própria lei diz, a contribuição é facultativa e não obrigatória podendo o cidadão fazer sua doação até o dia 31 de dezembro de cada ano.

Publicado em: 28/02/2020