Cultura e produtor fecham pré-estreia teatral em Piraju

A Cia. Razões Inversas e o Departamento de Cultura de Piraju devem comunicar brevemente a data do espetáculo teatral “Enoch Arden” para ser apresentado no Centro de Convenções ‘Dr. Richardson Louzada’, em novembro próximo. O evento conta com o apoio da Secretaria da Cultura/Ministério do Turismo e do Governo de São Paulo, por meio da Lei Aldir Blanc. A peça tem Paulo Marcello como ator-narrador e Diretor de Produção e Fernando Esteves, no piano. A preparação corporal leva a assinatura de Luciana Hoppe. O pirajuense Marcio Aurélio é responsável pelos cenários, figurinos e iluminação. Paulo Marcello, da Cia. Razões Inversas está encabeçando as negociações junto ao Departamento de Cultura.

A peça

Escrito pelo britânico Alfred Tennyson, "Enoch Arden" é um melodrama para narrador e piano solo, composto por Richard Strauss em 1897, um ano depois de sua mais célebre partitura orquestral, o poema sinfônico "Assim Falava Zaratustra", baseado em Nietzsche. O poema conta o triângulo amoroso entre o marinheiro Enoch Arden, sua mulher, Annie, e Philip Ray, um amigo de infância, com o qual ela se casa ao crer que o marido morreu em uma longa viagem. A história questiona o amor incondicional, a inevitabilidade do destino e a capacidade humana de mudança.

Márcio

Amigo do dentista e vereador Richardson Louzada, com quem participou em diversas peças teatrais em Piraju nos anos 60 e 70, Márcio Aurélio Pires de Almeida, 73, abraçou a carreira artística nos anos 70 na capital, contribuindo com a arte brasileira com uma vasta e valiosa obra desde então, que inclui dezenas de peças e produções. É considerado um dos mais consagrados diretores teatrais brasileiros.

Foto: O pirajuense Márcio Aurélio, um dos mais prestigiados diretores de teatro do Brasil

Publicado em: 18/10/2021