Segunda

Departamento de Saúde promove atividades sobre prevenção e combate ao Câncer de Mama e de Colo de Útero em Piraju

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Piraju realiza, desde o começo do mês, ações dentro do movimento Outubro Rosa, para prevenção e conscientização do público feminino sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero. As atividades envolvem todas as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) com coletas preventivas, roda de conversa sobre a importância dos exames preventivos, palestras.  O Departamento de Saúde também aumentou a oferta de  exames de mamografia no Postão de 100 para 180. Dentro da programação na última quarta-feira, 10, profissionais da Unesp estiveram em Piraju falando sobre doação de órgãos. Na quarta-feira, dia 17, no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada todas as profissionais assistiram um filme e depoimento de uma pirajuense relatando a superação de câncer de mama e a esperança de viver. Na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 18 horas, durante a Feira da Lua na Praça Ataliba Leonel em Piraju realização do movimento “Zumba Rosa” com a participação do professor de dança Wendel Suelio, ainda testes rápidos de HIV, sífilis, Hepatite e orientações.

Outubro Rosa – O Outubro Rosa é um movimento internacional que visa ao estímulo à luta contra o câncer de mama. Essa ação iniciou-se em 1997, nos Estados Unidos, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença.

Publicado em: 18/10/2018