Dia da Estância será feriado em Piraju

O dia 9 de julho, próxima quinta-feira, data em que se comemora o dia em que Piraju se tornou estância será feriado em Piraju.

A data foi escolhida pelo Município para ser feriado municipal para comemorar o título de Estância conquistado pelo Município através da Lei Nº 11.198/2002.

Neste mesmo dia é comemorado do Dia da Revolução Constitucionalista, feriado estadual que marca o levante organizado pelo Estado de São Paulo contra o governo de Getúlio Vargas que teve início em 9 de julho de 1932.

O feriado da Revolução Constitucionalista, entretanto, já foi comemorado por decisão do Governo do Estado de São Paulo que publicou um  decreto antecipando o feriado de “9 de Julho” para segunda-feira, 25 de maio de 2020.

Desta forma, o dia 25 de maio foi feriado em Piraju por conta da antecipação do Dia da Revolução Constitucionalista. Agora, na quinta-feira, dia 9 de julho será feriado em comemoração ao Dia da Estância.

Publicado em: 07/07/2020