buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quarta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 30

Quinta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 29

Sexta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Durante a pandemia alunos terão material disponível na internet

Durante a pandemia alunos terão material disponível na internet

A Rede Municipal de Ensino do Município de Piraju terão à disposição na internet o material didático com aulas de Arte, Inglês, Leitura, atividades de Educação.

As atividades para cada matéria pode ser acessada através do blog https://estudonacasa.blogspot.com que foi preparado para manter o vínculo dos alunos com a escola, com o currículo do ano letivo durante a pandemia do coronavírus.

Além dos benefícios aos alunos que ficam em dia com o aprendizado, o estudo em casa é útil para que os pais conheçam as dificuldades de seus filhos, aproxime as famílias e estimula nas crianças o gosto pelo aprendizado autônomo.

Vale destacar que as crianças são "nativas digitais", ou seja, já possuem uma desenvoltura maior e mais natural com os recursos digitais, o que facilita o processo de aprendizado como este que está senso oferecido em Piraju.

Para ajudar aos pais e alunos a tirar o máximo proveito do material disponibilizado pela internet, especialistas indicam que é preciso criar uma rotina de estudos em casa, que não sobrecarregar a criança, respeitar os intervalos entre estudos, oferecer um ambiente de estudo adequado e elogiar os trabalhos finalizados e o esforço o que fez para cumprir cada tarefa.

 


Publicado em: 14/08/2020