Encontro de Danças movimentou Praça “Brasilinha” nesse sábado.

O Dia do Folclore Nacional, sendo o dia 22 de agosto, foi lembrado na tarde deste sábado (18) na Praça Benedito Silveira Camargo “Brasilinha” as margens do Rio Paranapanema em Piraju durante o primeiro Encontro de Danças Populares e Folclóricas. O evento promovido em conjunto pela Prefeitura de Piraju e Lattari Mercado das Artes de Lincon Lattari contou com uma programação para todas as idades, houve apresentação do espetáculo Boi Brasileiro da Cia de Teatro de Piraju, Cia. De Teatro Clowbaret de São Paulo com o espetáculo Máquina de Brasilidades do Circuito Cultural Sescoop/ Sicoob/ Crediceripa/ Sescoop e Coopermota, Escola Municipal de Bailado de Ourinhos com Danças Folclóricas, Ballet Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo com Danças Folclóricas, Grupo de Dança de Espírito Santo do Turvo, Moçambique de Piraju. Também teve praça de alimentação e espaço para recreação com crianças.
Para a diretora municipal de cultura de Piraju Luciana Hailer o objetivo desse encontro foi mostrar pra a população a riqueza das nossas manifestações folclóricas e valorizar nossa cultura e a presença do público demonstrou o interesse pela cultura.
Luciana ainda ressaltou que há necessidade de resgatar as tradições brasileiras que estão sofrendo um esquecimento, devido a exposição das crianças à internet e mais eventos vão acontecer com o objetivo de levar as famílias para as praças municipais como pede o prefeito José Maria Costa.

Publicado em: 19/08/2018