Céu nublado com chuva fraca

Céu nublado

Exames de Papanicolau quinta,7, à noite

Nesta quinta-feira, dia 7/10, todas as unidades de ESFs (Postos de Saúde) de Piraju estarão abertos para as mulheres que trabalham em horário comercial e não possuem disponibilidade de comparecer nas unidades de saúde durante o dia para realização de exames preventivos de Papanicolau. O horário será das 17 às 20 horas. No próximo dia 23 de outubro (sábado), todas as unidades de saúde também estarão de plantão das 8 às 12 horas para realização do exame Papanicolau.   A Campanha Outubro Rosa é realizada anualmente tendo em vista que o câncer de colo uterino e de mama são uma das causas mais importantes de morbidade feminina no Brasil. Um dos grandes desafios dos países em desenvolvimento é a ampliação dos programas de prevenção e detecção precoce.

Publicado em: 06/10/2021