Festival Estudantil de Artes Integradas acontece nesta sexta, 24

PROJETO “EU SOU SENSACIONAL” de autoria do Professor Alberto Rodrigues dos Santos utiliza das Artes Integradas para falar da “Invisibilidade Infantil na sociedade”. O projeto foi criado a partir do pedido de um aluno que queria aprender a ser “sensacional”. Após este pedido percebeu-se a necessidade de abordar a “invisibilidade infantil na sociedade” e, trabalhar as potencialidades criativas dos alunos, despertando o sentimento de autoestima e provocando a comunidade a olhar e escutar as crianças de forma atenta e sensível. O projeto procurou criar conexões com as diversas expressões artísticas, possibilitando a utilização das novas tecnologias propostas pela BNCC no eixo temático Artes Integradas. Um dos objetivos foi proporcionar a experiência artística através das dimensões do conhecimento em artes: criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão.

Além de articular as diversas linguagens artísticas utilizando as Tecnologias como ferramentas conectoras e propulsoras na abordagem e aprendizagem dos conteúdos em Arte e temas transversais, também foi trabalhado, as habilidades e competências nas diferentes linguagens artísticas provocando reflexões críticas sobre os assuntos abordados, ativando o protagonismo dos alunos durante o processo, gerando potencialidades positivas, sentimento de autoestima e inclusão de todos. As instalações dos trabalhos realizados nas aulas de arte do Professor Beto, com alunos das Escolas municipais Gilberto Bonafé, Yolanda Marinho Lessa e Camilo Golfieri, da rede municipal de ensino da Estância Turística de Piraju, interior de São Paulo, farão parte do I Festival Estudantil de Artes Integradas, que será realizado no dia 24 de junho (sexta-feira) na Praça Benedito Silveira de Camargo, das 18h às 21 horas.

Publicado em: 23/06/2022