buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quinta
Céu nublado

Min. 17
Máx. 24

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

NOTÍCIA

Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar

Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar

Medida foi adotada devido ao enfrentamento da pandemia de covid-19

 

Os jovens pirajuenses nascidos em 2002 poderão fazer o alistamento militar até o dia 30 setembro. Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade.

Este ano, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do covid-19, o governo Federal prorrogou o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020 até o último dia do mês de setembro.

Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar de Piraju que fica na Rua Nicola Izzo, 136 - Sala 1. Devido às regras de distanciamento mais informações podem ser obtidas através do telefone wattsApp (14) 98810-3754.

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado hoje, em 2020 esse prazo fica prorrogado para 90 dias.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

Fonte: Agência Brasil

 


Publicado em: 02/06/2020