Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-000 - Piraju/SP

II Conferência Lúdica e XI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Piraju, por meio do Departamento Municipal de Ação Social e do  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza na próxima terça-feira, dia 11 de setembro, a Segunda Conferência Lúdica e a Décima Primeira Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

A conferência se inicia às 8:30 e vai até às 10:30 no Núcleo Vida na Rua Santa Cruz 30, Vila Campos em Piraju. No evento será lançada a campanha de arrecadação do imposto de renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA). A campanha incentiva a doação de parte do Imposto de Renda (IR) para o FMDCA que é utilizado em políticas públicas em favor das crianças  e adolescente de Piraju. A Décima Primeira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, será no dia 19 de setembro das 13 às 17 horas no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada em Piraju.   O objetivo da Conferência é mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos e a Sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas politicas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências  e considerando a diversidade.

Estão convidados a participar todos os cidadãos, principalmente, crianças, adolescentes, entidades, instituições, conselhos de direitos setoriais e/ou profissionais, órgãos do sistema de justiça, programas e serviços públicos e/ou privados, representantes do legislativo, dentre outros.