buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Terça
Céu nublado com chuva fraca

Min. 21
Máx. 26

Quarta
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min. 19
Máx. 28

Quinta
Céu nublado

Min. 17
Máx. 25

NOTÍCIA

Nosso Teto II vai receber quadra Society de grama sintética

Nosso Teto II vai receber quadra Society de grama sintética

Depois de construir uma quadra com grama sintética no Bairro Codespaulo, a Prefeitura de Piraju construirá uma quadra semelhante no Conjunto Habitacional José Maria Arbex (TetoII).
A quadra, que será construída no Teto II, terá grama sintética para futebol Society com monofilamento, tratamento contra raios Ultra Violeta (UV) e sistema de amortecimento.
A nova praça esportiva de Piraju conquistada pela Prefeitura através de convênio firmado com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, possui arquibancadas com assentos reforçados com tampa de proteção.
O Bairro José Maria Arbex, que é mais populoso que a Codespaulo, além de ganhar a quadra com grama sintética, terá uma quadra de Basquete de Rua (Street Basketball).
Com medidas de 19X15m, a quadra de street basketball é menor que a oficial onde se pode praticar o “basquete-arte” onde os praticantes, sem se prender as regras convencionais, mostram jogadas geniais e dinâmicas de jogo diferenciadas.
O street basketball de origem americana (EUA) é muito mais uma manifestação cultural onde os praticantes usam o esporte para reivindicações políticas, sociais e culturais, assim como o Hip Hop, o skate, o grafitismo e a dança de rua. 
De acordo com a Prefeitura o trabalho de terraplanagem para construção da quadra que terá 285 metros quadrados e garantia de 5 anos deve ter início em 10 dias.


Publicado em: 10/08/2020