Céu nublado com chuva fraca

Nosso Teto terá espetáculo teatral no domingo

A Prefeitura da Estância Turística de Piraju, através do Departamento de Cultura, traz para a cidade a peça teatral “Maria Peregrina”. A peça “Maria Peregrina” será realizada com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. O espetáculo teatral “Maria Peregrina” tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão, alternando momentos de drama e comédia. A classificação indicativa do espetáculo é 14 anos e o acesso é gratuito, pois será realizado no próximo domingo, 24/10, às 16h, na Praça dos Expedicionários, onde é realizada a Feira da Lua do Teto. A peça conta a história de um romeiro que a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu. Com texto de Luís Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, o evento conta com a parceria do Departamento de Cultura de Piraju e está sendo apresentado em diversas cidades da região, encantando jovens e adultos e até mesmo crianças acompanhadas dos pais. Agende e participe! Mais informações pelo fone/whats (14) 3305-9048.

Publicado em: 18/10/2021