Oficina de Artes finaliza projetos

Iniciativa tem vários projetos, como Ilumina Piraju, Piraju sem Bituca, restauro de  asinha Infantil  e reforma de lixeiras

A Oficina de Artes da Prefeitura da Estância de Piraju, coordenada pelo funcionário do Departamento de Turismo, Júlio Sérgio de Oliveira, finalizou algumas ações de restauro e reforma no barracão que está localizado no Parque Fecapi.

Uma delas, a restauração da “Casinha de Bonecas”, será instalada no parque infantil da Praça Arruda, permitindo mais uma opção de lazer e brincadeira para as crianças que frequentam o local, atualmente interditado em razão da pandemia do covid-19.

Além disso, a Oficina entregou várias lixeiras e bituqueiras reformadas que serão fixadas em alguns pontos críticos de próprios municipais, juntamente com uma campanha “Piraju sem Bituca”, campanha de domínio público que já foi desenvolvida em diversas cidades, notadamente aqueles com potencial turístico.

A Oficina de Artes

A oficina é ligada ao Departamento de Turismo de Piraju, sediado no Parque Fecapi, ao do Barracão Multiuso. O projeto “Ilumina Piraju” é feito no local, com auxilio de funcionários que coleta, seleciona e cria os enfeites de Natal com material reciclado, especialmente garrafas pet.

A oficina também recupera alguns móveis do patrimônio da Prefeitura, como mesas e cadeiras, além de reforma de lixeiras e outros bens que são reutilizados.

Atualmente, Júlio explica que desenvolve os trabalhos dos enfeites natalinos juntamente com outras iniciativas, com a pintura do parque infantil do recinto da Fecapi que está aguardando doação de tintas.

O prédio da Oficina de Artes está sendo pintado e terá um mosaico colorido na parte principal e emergencial. Júlio agradece a diretora do Departamento de Turismo, Malu, bem como outros diretores, de Obras, Cultura, Administração e outros que sempre apoiam e dão suporte às diversas ações.

Publicado em: 29/05/2020