Oficina Livre de Dublagem com Italo Yuri.

O Departamento Municipal de Cultura de Piraju recebe nos dias 29 e 30 de setembro a Oficina Livre de Dublagem com Italo Yuri.
A oficina acontecerá no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada das 14h às 18h e a participação é para pessoas a partir de 07 anos de idade, com entrada franca. Parceria do Pontos MIS.
A oficina livre de dublagem irá explorar de maneira descontraída a arte de dublar cenas e personagens. Primeiro serão análisados os diversos empregos dessa técnica na TV e no Cinema, a história da dublagem e sua evolução. Em seguida os participantes irão interpretar sequencias, inserindo nelas suas vozes e criando efeitos sonoros, usando recursos digitais. Serão apresentadas práticas vocais, captação de áudio, edição de áudio e vídeo e sincronização de som e imagem. Para isso serão aplicadas soluções de baixíssimo orçamento e o uso de programas gratuitos.

Italo Yuri
Realizou trabalhos na área da Cultura, Televisão e Cinema. Como gestor de conteúdo audiovisual, arte educador, cinegrafista, assistente de câmera e editor. Formado em Rádio e TV e técnico em processos fonográficos. Grande admirador do cinema de animação e filmes trash.

Publicado em: 14/09/2018