buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu nublado

Min. 16
Máx. 28

Segunda
Períodos nublados

Min. 16
Máx. 29

NOTÍCIA

Prefeitura conclui licitação da tirolesa

Prefeitura conclui licitação da tirolesa

Prefeitura conclui licitação para implantação da tirolesa

O Departamento de Licitações da Prefeitura de Piraju, concluiu esta semana a licitação de outorga para concessão de uso de espaços públicos, para implantação da tirolesa, esporte de aventura radical de origem austríaca.

Através da licitação, a Prefeitura concedeu a Paulo de Tarso Barbério, autorização para uso, do mirante “Gilberto Polenghi” e o Centro de Fomento Turístico, Agropecuário e Industrial “Prefeito Cláudio Dardes”, destinados à exploração turística pelo prazo de cinco anos. A área por onde a tirolesa vai passar é de 162m localizada no mirante “Gilberto Polengui” e outra de 301m, no parque de exposições da cidade. A ideia é que os turistas atravessem o Rio Paranapanema através de uma tirolesa.

O novo receptivo turístico de Piraju está orçado em R$ 186 mil, valor que será investido pelo vencedor do certame licitatório que será o responsável pela construção de toda estrutura necessária para instalação e funcionamento da tirolesa. O investimento será coberto pelos ingressos pagos por turistas e aficionados pelo esporte que é um dos mais procurados e praticados nas estâncias turísticas do Brasil.

De acordo com Malu Freitas, diretora de Turismo de Piraju, a ideia da tirolesa surgiu numa viagem que ele a e a arquiteta Maria Fernanda Barbério  fizeram a uma cidade onde a prática do esporte era uma das atrações.

“Eu e Fernanda fizemos uma viagem onde havia a tirolesa e nos perguntamos - por que não em Piraju? – a ideia cresceu e agora, com a licitação concluída estamos dando um passo importante para o turismo em Piraju”, disse a diretora de Turismo que comemora o fato de a Prefeitura não ter que fazer nenhum investimento para ter o receptivo.

Além de ser um atrativo turístico a tirolesa vai contemplar ainda outras situações que colaboram com o turismo de Piraju. É que, para divulgar o esporte, o investidor deve realizar uma campanha de marketing com produção de fotos e filmes para divulgar a tirolesa. No local, serão colocados à venda, souvenirs  tendo Piraju como destaque. O resultado da licitação está disponível no Diário Oficial do Município de Piraju


Publicado em: 09/07/2019