buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Terça
Períodos nublados

Min. 18
Máx. 30

Quarta
Períodos nublados

Min. 18
Máx. 30

Quinta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 28

NOTÍCIA

Prefeitura convoca população para Audiência Pública da Cultura

Prefeitura convoca população para Audiência Pública da Cultura

Prefeitura de Piraju convida a população em geral para participar da Audiência Pública da Cultura que será realizada pelo Departamento de Cultura de Piraju na quarta-feira (15), às 16h no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

A Audiência Pública é o meio pelo qual a Comissão do Sistema Municipal de Cultura de Piraju, criada em março/2020, receberá sugestões para criação do Plano, Conselho e Fundo Municipal de Cultura.

Na pauta da reunião está a Posse da Comissão Municipal do Plano de Cultura de Piraju e Leitura, discussão e deliberação do texto referente ao Sistema Municipal de Cultura de Piraju.

É através deste sistema que será criado Conselho Municipal de Cultura de Piraju (CMCP) e do Fundo Municipal de Cultura de Piraju (FMCP), conforme Lei 12.343, de 02/12/2010, que regulamenta o artigo 216-A da Constituição Federal e vincula os Estados, Distrito Federal e Municípios às diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura (PNC).

Os Conselhos e Fundos a serem criados serão essenciais no processo de repasse e destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/20) e de outras verbas federais.

Quem pode e deve participar?

         Todos os artistas, produtores, representantes de coletivos, associações, grupos e movimentos culturais, professores, artesãos e qualquer cidadão residente e com atividades culturais em Piraju, interessado em participar das discussões da Cultura local.

Como participar?

Participando da reunião pública, dia 15/07/2020, às 16h, no Centro de Convenções ‘Dr. Richardson Louzada’, e enviando sugestões por e-mail: cultura@estanciadepiraju.sp.gov.br

Mais informações?

O material (plano e legislação) pode ser recebido gratuitamente por qualquer interessa, bastando comparecer pessoalmente ao (Centro de Convenções), ligando 3305-9048 e informando um endereço eletrônico ou pelo e-mail: cultura@estanciadepiraju.sp.gov.br


Publicado em: 13/07/2020