Prefeitura de Piraju apresenta obras do turismo em reunião do Comtur

O Prefeito José Maria foi representado pelo Diretor Administrativo Paulo Sara e pela Diretora de Turismo Malu Freitas. Ambos falaram no início da reunião, e a ideia foi mostrar ao público composto por empresários do setor, vereadores e população em geral, que pela primeira vez o Município tem um Plano de Desenvolvimento que contempla o turismo como uma das áreas a serem desenvolvidas com a potencialização de projetos e investimentos. Paulo Sara e Malu Freitas explicaram ao público o papel de cada um nesse negócio que  cresce a cada é um dos mais rentáveis segundo a própria OMT - Organização Mundial do Turismo. À iniciativa privada cabe o papel de gerar renda, pois é ela quem gera os empregos,pois o turismo só acontece através de um trade turístico articulado e engajado. Já ao setor público cabe desenvolver a infraestrutura, criar caminhos e meios de desenvolvimento, divulgação do Município e ainda criar um calendário de eventos. Foram apresentadas as infraestruturas desenvolvidas pelo setor público como a Trilha das Corredeiras, Parque das Águas, Casa da canoagem (parceria com a ENEL) ,Barracão da Canoagem, Portal Turístico, Rampas de acesso a Represa, Mirante sobre o Rio Paranapanema (Parceria com a ENEL) e passarela na Ponte Eng.Nelson de Godoy Pereira também em parceria com a ENEL. O Recinto da Fecapi que passará a se chamar ECOPARK. Para que isso aconteça o parque receberá investimentos de parte da verba do DADETUR 2021 e a verba do DADETUR 2022 e se transformará em um dos principais atrativos turísticos da região. Em paralelo serão criadas oportunidades de investimentos da iniciativa privada no local. As concessões de pontos turísticos como Pedrinha, Parque das Águas e Casa do Cafeicultor, a ótima colocação no ranqueamento de estâncias turísticas, a inserção de Piraju em duas áreas de interesse turístico, Angra Doce e Vale do Panema,e a implantação do FUNTUR - Fundo Municipal de Turismo também foram aspectos importantes mostrados na reunião. Ao final do encontro representantes do SEBRAE E SENAC falaram ao público sobre o excelente trabalho que vem sendo realizado na implantação do turismo no município. A reunião foi considerada de grande importância para que empresários e população acreditem e invistam no turismo da cidade de Piraju que tem tudo para crescer cada dia mais no Município, gerando renda e empregos para todos.

Publicado em: 03/12/2021