Prefeitura de Piraju inicia novo curso de costura industrial

A Prefeitura de Piraju, através do Departamento de Indústria e Comércio, iniciou na noite de segunda-feira (3) mais uma turma para o curso de costura industrial em máquina reta e orverloque com o objetivo de atender a crescente demanda de profissionais na área confecção e facção em Piraju e região.
O curso, oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), teve início cerca da 15 dias após a formatura da última turma e faz parte do esforço da Prefeitura de Piraju em qualificar a mão-de-obra neste promissor ramo de atividade.
Na aula inaugural do curso, José Augusto Matielo, diretor do Departamento de Indústria e Comércio, representando o prefeito José Maria Costa e Elaine Camargo de Oliveira, instrutora da turma, deram boas vindas aos 16 alunos escolhidos entre os 95 inscritos para o curso. De início, o diretor destacou a manutenção do curso em Piraju.
“Primeiramente queremos destacar o fato de o prefeito José Maria Costa ter conseguido manter esse importante curso em Piraju. Já concluímos uma turma recentemente e tenho certeza que a maioria dos formados está encaminhada para o emprego”, disse Matielo que, em seguida falou da importância dos primeiros dias de aula. “As primeiras aulas é muito importante para que vocês conheçam a Elaine que sabe muito e ela conheça vocês também”, frisou o diretor de Indústria e Comércio.
De acordo com José Augusto, as primeiras aulas também são importantes para que os coordenadores do SENAI conheçam quem realmente dá valor aos cursos oferecidos. Uma falta sem justificativa pode significar corte imediato do curso e outro candidato seja chamado.
“Nós tivemos 95 inscritos e apenas 16 vagas. Isto significa que temos 82 pessoas interessadas. Casos alguns dos escolhidos falte já nas primeiras aulas sem um motivo válido, vamos cortar o esse aluno e chamar outra pessoa para ocupar a vaga”, avisou Augusto Matielo.
As aulas do curso de costura em máquina reta e overloque são ministrados pela Prefeitura em parceria com o SENAI, em um dos antigos barracões da estação da FEPASA que foi reformado e adaptado para receber as máquinas utilizadas no curso e os alunos. Além de costura a Prefeitura oferece ainda outros cursos gratuitos à população.
Para maiores informações, os interessados devem procurar o Departamento de Indústria e Comércio no endereço:
Rua Esteves Kristensen, 175, Jd Jurumirim
Telefone: 14 -3351 1886
E-mail: ind.comer@estanciadepiraju.sp.gov.br
Horário de atendimento - 08:00 às 16:00
Assessoria de comunicação
Contatos:
Fone (14) 99658-7418 / 98112-7531 (whatts)

Publicado em: 03/06/2019