Prefeitura e Sabesp montam abrigo para Auxílio Emergencial

A Prefeitura de Piraju em parceria com a Sabesp montaram um abrigo para as pessoas que serão atendidas na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na busca a segunda parcela do Auxílio Emergencial que começa a ser pago no sábado (30).

O abrigo foi programado para proteção do grande numero de pessoas que devem se dirigir a Agência na Caixa sem ficarem expostas ao sol como aconteceu no pagamento de primeira parcela do Auxílio.

Na manhã de sexta-feira (29) foram montadas duas tendas  na Rua Francisca Leonel, ao lado do antigo Hotel Piraju. O Mercadinho do Lauro também entrou na parceria e forneceu  200 cadeiras onde os beneficiários do Auxilio Emergencial ficarão acomodados enquanto aguardam atendimento.

A Sabesp entrou na parceria a pedido do prefeito José Maria Costa que em conversa com Márcio Luiz Castro, gerente da Sabesp de Piraju, revelou seu desejo de atender a população que precisa do auxílio a exemplo do que fez quando montou a central de atendimento do Centro de Convenções para ajudar as pessoas no cadastramento.

José Maria Costa, que acompanha o desenrolar de todas as atividades relacionadas ao combate e enfrentamento ao coronavírus no Município, entendeu que, como prefeito, poderia melhorar as condições  de conforto das pessoas que esperam atendimento.

Já na quinta-feira (8) uma equipe da Sabesp fez a instalação hidráulica onde será ligado um lavatório e bebedouro para fornecimento de água, gratuitamente, à população.

Nos dias do atendimento uma equipe de funcionários municipais estará trabalhando amanhã em conjunto com os funcionários da Caixa para evitar aglomeração.

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começa no sábado dia 30. A agência da Caixa de Piraju abrirá no sábado das 08h:00 às 12:00 hs.

Publicado em: 29/05/2020