Quinta

Sexta
Céu nublado com chuva fraca

Prefeitura inicia entrega de material didático para alunos da rede

O Departamento de Educação da Prefeitura de Piraju iniciou nesta segunda-feira (18) a entrega dos cadernos de atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino do 1º ao 5º ano e também para os alunos do Pré- I e Pré-II.
O caderno de atividades, elaborado por uma comissão formada profissionais do Departamento de Educação de Piraju, é a maneira que a Prefeitura encontrou para manter o vínculo do aluno com a escola iniciado no momento em que foi decretado o isolamento social no Estado de São Paulo no antes do dia 23 de março de 2020.
A partir daquele momento, o Departamento de Educação começou a enviar atividades em formato digital pela internet por meio do whatsApp das redes sociais e e-mails na tentativa de alcançar todos os 1.826 alunos do Ensino Fundamental da Rede.
Para verificar se as atividades estavam chegando a todos os alunos, o Departamento de Educação iniciou uma pesquisa e descobriu que 19% dos alunos do Ensino Fundamental e 7%da Educação, Infantil não têm acesso a internet.
Devido a dificuldade de algumas famílias em ter acesso ao material enviado por meios digitais, o Departamento de Educação elaborou as apostilas, uma para cada ano do Ensino Fundamental e também para as crianças do Pré-I e Pré –II até o fomo d período de isolamento social decretado em toso o Estado.
A entrega do material está sendo feitas em todas as escolas a partir das 8h para todos os alunos, incluindo para aqueles que têm acesso a internet para todos tenham acesso as atividades do cronograma de ensino da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em: 18/05/2020