buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

NOTÍCIA

Prefeitura inicia entrega de material didático para alunos da rede

Prefeitura inicia entrega de material didático para alunos da rede

O Departamento de Educação da Prefeitura de Piraju iniciou nesta segunda-feira (18) a entrega dos cadernos de atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino do 1º ao 5º ano e também para os alunos do Pré- I e Pré-II.
O caderno de atividades, elaborado por uma comissão formada profissionais do Departamento de Educação de Piraju, é a maneira que a Prefeitura encontrou para manter o vínculo do aluno com a escola iniciado no momento em que foi decretado o isolamento social no Estado de São Paulo no antes do dia 23 de março de 2020.
A partir daquele momento, o Departamento de Educação começou a enviar atividades em formato digital pela internet por meio do whatsApp das redes sociais e e-mails na tentativa de alcançar todos os 1.826 alunos do Ensino Fundamental da Rede.
Para verificar se as atividades estavam chegando a todos os alunos, o Departamento de Educação iniciou uma pesquisa e descobriu que 19% dos alunos do Ensino Fundamental e 7%da Educação, Infantil não têm acesso a internet.
Devido a dificuldade de algumas famílias em ter acesso ao material enviado por meios digitais, o Departamento de Educação elaborou as apostilas, uma para cada ano do Ensino Fundamental e também para as crianças do Pré-I e Pré –II até o fomo d período de isolamento social decretado em toso o Estado.
A entrega do material está sendo feitas em todas as escolas a partir das 8h para todos os alunos, incluindo para aqueles que têm acesso a internet para todos tenham acesso as atividades do cronograma de ensino da Rede Municipal de Ensino.


Publicado em: 18/05/2020