Quarta

Prefeitura se prepara para temporada de verão na Estância

O Parque das Águas em Piraju, que fica ao lado da conhecida “bomba” da Sabesp em Piraju, será em breve um importante marco no turismo da Estância Turística de Piraju. O Prefeito José Maria Costa  que é um grande incentivador e apoiador do turismo no município, enxerga no Parque das Águas ,uma obra que atenderá muito bem a população da cidade que no verão, fica com poucas opções para se refrescar nas águas do Rio Paranapanema. O Diretor Administrativo Paulo Sara, a Diretora de Turismo Malu Freitas e a Arquiteta da Prefeitura, Maria Fernanda Barbério, visitaram a obra acompanhados dos engenheiros da M&V Engenharia, empresa responsável pela obra. O encontro serviu não só para se ter um panorama geral do andamento das obras, mas também para a Prefeitura definir algumas ações que devem ser tomadas no período de fim de ano e começo de janeiro, conhecido com alta temporada na Estância de Piraju. Como a previsão para o término das obras e entrega do parque ficou para fevereiro, a Prefeitura de Piraju vai preparar uma infra estrutura básica para que turistas e a população possam desfrutar do rio com segurança e conforto.  A partir do dia 11 de dezembro a Prefeitura de Piraju estará lançando o Projeto Verão Vivo, a exemplo do que já aconteceu em anos anteriores. O projeto oferece aos banhistas um guarda vidas que ficará no local, além de barreira de sinalização, limitando a área de banho no Rio, oferecendo segurança à população e turistas. Do dia 18 de dezembro até o dia 2 de janeiro, época de maior movimento na cidade, o Guarda Vidas estará trabalhando diariamente. Depois deste período no mês de janeiro, ele ficará somente nos finais de semana. A Prefeitura da Estância Turística de Piraju também estará instalando um container banheiro para o uso de turistas e da população. O local também terá placas de sinalização e tapumes bloqueando o acesso ao parque que está em fase final de conclusão das obras.

Publicado em: 06/12/2021