Projeto Códigos da Cidade expõe fotos

O professor de artes da Escola Municipal “Gilberto Bonafé” na Vila Tibiriçá, Beto Rodrigues, apresenta nesta segunda-feira, 12 de novembro, a partir das 14 horas no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada a  exposição em fotos do projeto “Códigos da Cidade”. O projeto desenvolveu junto aos alunos arte, tecnologia e sustentabilidade. De acordo com Beto foram várias saídas e visitas fotografando ambientes e tratando sobre meio ambiente. Os alunos fizeram uma pesquisa sobre a natureza no passado e presente do município e produziram fotografias e vídeos. Em uma das visitas descobriram um bosque com diversas árvores frutíferas e habitat de vários pássaros. Utilizando a técnica de "chamamento de aves" com um aplicativo de sons de cantos de pássaros", muito utilizada por observadores de pássaros em Piraju conseguiu atrair as aves e realizar vários registros significativos. Além disso, os alunos registraram muitas imagens de animais da cidade por onde passavam. Aprenderam técnicas básicas de fotografia como: luz, foco, enquadramento, zoom, textura. Algumas fotografias realizadas durante o projeto podem ser conferidas nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 14h no Centro de Convenções.

Publicado em: 12/11/2018