SÁBADO, 18 DE AGOSTO, MAIS UM DIA D DE VACINAÇÃO

Neste sábado, dia 18 de agosto, acontecerá mais um Dia D de mobilização para a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo. A campanha teve início dia 4 e segue até 31 de agosto. Devem ser vacinadas crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias.

O Departamento Municipal de Saúde de Piraju orienta que todos os pais e responsáveis, principalmente aqueles que não podem levar seus filhos na semana para ser vacinados, não percam a oportunidade de levá-los a Unidade de Saúde e com isso garantir a proteção contra essas doenças.

QUEM DEVE SE VACINAR:

Poliomielite – crianças menores de quatro anos 11 meses e 29 dias.

Sarampo – Adultos até 29 anos devem receber duas doses da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Adultos de 30 até 49 anos tem que receber apenas uma dose da mesma vacina.

Publicado em: 17/08/2018