buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quarta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 30

Quinta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 29

Sexta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Usuários terão Ouvidoria para falar com Prefeitura de Piraju

Usuários terão Ouvidoria para falar com Prefeitura de Piraju

Os usuários dos serviços públicos do município de Piraju terão á partir de 17 de junho, uma nova fermenta para se comunicar com a Prefeitura e seus departamentos.

O novo canal de comunicação tem por objetivo Receber e apurar manifestações sobre os serviços prestados pela administração pública, bem como entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos.

A oferta deste dispositivo será feita à população através do site da Prefeitura e atende ao preceito legal previsto no inciso I do parágrafo terceiro do artigo 37 da Lei Federal e da Lei  13.460/17 que trata da participação e proteção e defesa dos usuários dos serviços públicos.

Através deste canal os usuários poderão apresentar reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços e atuação dos agentes públicos.

Vale salientar que a Ouvidoria não se trata do canal “Fale Conosco” ou do “E-SIC”  já disponibilizados no site da Prefeitura onde o contribuinte pode, no primeiro contatar a Administração Pública e, no segundo, requerer informações e documentos que estão sobre a guarda da Prefeitura e que não sejam classificadas como sigilosos. Esse serviço de atendimento ao usuário é amparado pela Lei 12.527/2001 Lei de Acesso a Informação.

A Ouvidoria é voltada, exclusivamente, para atender ao contribuinte e, de acordo com seu desejo, permitirá ou não o acesso a todo ou parte do processo iniciado através de sua manifestação.

Para atender a população através da Ouvidoria a Prefeitura nomeou a funcionária pública concursada Elisângela Christienne Oliveira Ferreira que, além do serviço da ouvidora, acumula ainda a responsabilidade pela editar e publicar o Diário Oficial da Prefeitura e pelos outros canais de atendimento aos usuários.

Ofertando mais esse serviço à população, a Prefeitura aumenta a possibilidade de participação e contribuição dos usuários para aumentar ainda mais a qualidade dos serviços públicos e a transparência que marca a Administração Pública de Piraju.


Publicado em: 17/06/2019