buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Períodos nublados

Min. 18
Máx. 30

Sábado
Céu nublado

Min. 19
Máx. 32

Domingo
Céu limpo

Min. 20
Máx. 32

COMUNICADOS

COMUNICADO - VIA RÁPIDA EMPRESA

A Prefeitura  da Estância Turística de Piraju informa que firmou o convênio  “Via Rápida Empresa” com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). Portanto, os processos de abertura, renovação ou fechamento de empresas no município deverão ser realizados através do site: www.jucesp.sp.gov.br, a partir de 13/06/2019.

Esta medida foi tomada em atendimento a Lei Federal nº 11.598, de 03 de dezembro de 2007 e ao Decreto Estadual nº 55.660, de 30 de março de 2010.

O objetivo da adesão é desburocratizar processos. Por meio do cadastro web no site da JUCESP, é possível obter a análise de viabilidade da Prefeitura Municipal, com a integração dos órgãos licenciadores: Cetesb, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

O sistema recolhe e processa os dados de forma integrada, dando resposta única e final das etapas do processo de licenciamento de atividades, necessário para tornar apto ao funcionamento da pessoa jurídica estabelecida no Estado de São Paulo.

Quanto aos contribuintes que desejem formalizar o  MEI  - Microempreendedor Individual e a Inscrição de Pessoa Física (Autônomo), em se tratando de estabelecimento fixo, os mesmos também poderão  solicitar a Viabilidade (Auto de Vistoria e Certidão de Uso e Ocupação de Solo) desde que possua o Certificado Digital. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com Setor de Lançadoria, pelo telefone (14) 3305-9011 ou pelo email: issqn@estanciadepira.sp.gov.br.

Aos Contadores 

Link do Manual do contador / empreendedor:

http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/manual_viarapida.pdf 

FAQ Via Rápida Empresa – Módulo Estadual de Licenciamento

http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/Via_Rapida_Empresa.pdf

Para os Contadores que tiverem dúvida de Viabilidade e Licenciamento ENVIAR ao Fale Conosco da Junta Comercial de São Paulo em "Via Rápida Empresa - Viabilidade" e "Via Rápida Empresa - Licenciamento" e o atendimento será canal - http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/fale.php