buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Terça
Períodos nublados com chuva fraca

Min. 22
Máx. 32

Quarta
Períodos nublados com chuva fraca

Min. 22
Máx. 33

Quinta
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Min. 22
Máx. 33

EQUIPE DE GESTÃO

José Maria Costa
 Prefeito Municipal 

Nascido em 07 de setembro de 1945, Jose Maria Costa, Prefeito Municipal da Estância Turística de Piraju, é formado em Contabilidade e Magistério. José Maria é  empresário, agricultor e pecuarista.

Profissionalmente sempre se destacou em gerenciamento de negócios. Trabalhou vários anos na administração do Tênis Club de Bauru. Transferiu-se para Piraju em 1970, para gerenciar os empreendimentos denominados “Cine Central” e Cine Jardim”. A partir de 1974 tornou-se proprietário do Cine Jardim, e na parte superior do prédio localizado na Praça Ataliba Leonel instalou uma moderna Lanchonete, denominada “Tip Top”, sendo que ambos os empreendimentos se tornaram ícones em lazer, diversão e cultura na década de 80.

Concorrendo às eleições municipais em 2016, o então Presidente do PPS de Piraju, foi eleito e assumiu o Executivo pirajuense em 2017, mas os seus feitos e sua trajetória política no município teve início bem antes disso.  

O atual prefeito compôs o legislativo municipal, como vereador, de 1983 a 1988. Em 1988 foi eleito vice-prefeito ao lado de Francisco Rodrigues (Chico Pipoca). José Maria atuou como chefe do Executivo em 1992, por trinta dias em decorrência do afastamento do Sr. Chico Pipoca para gozo de férias.

Durante oito anos foi  presidente da Comissão Organizadora da FECAPI. Vale lembrar que durante sua presidência ocorreu a inauguração do recinto de exposições “Prefeito Cláudio Dardes”.

Inovador e sempre persistente, José Maria Costa idealizou também a FAIPI- Feira Agropecuária e Industrial de Piraju. Graças ao seu empenho, no ano de 1979, juntamente com a VI Festa do Café de Piraju, realizou-se a I FAIPI, com o objetivo de alavancar a agropecuária do município e  incentivar a criação de gado de leite e de corte. Além disso, a Feira tinha como objetivo apresentar as empresas instaladas em Piraju e, assim, atrair indústrias capazes de contribuir com o crescimento econômicodo município. 

Hoje, aos 72 anos, José Maria Costa protagoniza o executivo com maestria. Sua gestão tem sido dedicada à construção de novos tempos para Piraju, buscando projetos, parcerias e recursos para o município e a comunidade em geral, focando, principalmente, os mais carentes.

 

GABINETE DO PREFEITO
ATENDIMENTO - segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00
TELEFONE: (14) 3305-9026
EMAIL: gabinete@estanciadepiraju.sp.gov.br