PIRAJU COMEÇA MAPEAMENTO DIGITAL PARA JUSTIÇA FISCAL E MENOS BUROCRACIA.
A Prefeitura iniciou nesta terça, 14 de outubro, o projeto de atualização e modernização da cidade a serviço da população: o Georreferenciamento e Mapeamento Digital de todo o município, em parceria com a Att’am Engenharia e Aerolevantamento.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
Estamos usando tecnologia de ponta para mapear toda cidade (cerca de 16 mil imóveis), incluindo alguns pontos rurais, corrigindo cadastros desatualizados desde 2011. Isso inclui terrenos, construções, o Distrito Industrial e até os dois Cemitérios Municipais.
POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA CIDADE?
1. Justiça Fiscal e Legalidade - Reforma Tributária:
* Estamos cumprindo a Lei Federal 214/2025 da Reforma Tributária e atendendo apontamentos do Tribunal de Contas.
* A atualização é obrigatória para integrar o cadastro municipal ao SINTER (Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais) e gerar o CIB (Cadastro Imobiliário Brasileiro).
2. Facilidade para Empreender - Convênio JUCESP - FACILITA:
* O novo mapeamento (Cadastro Técnico Imobiliário Multifinalitário) visa facilitar o acesso às informações, desburocratizando e agilizando processos de onsultas de Zoneamento.
3. Tecnologia para Todos:
* O novo SIG WEB (Sistema de Informações Geográficas) será disponibilizado para o público, dando a você acesso fácil e transparente aos dados da cidade e do seu imóvel.
4. Gestão Moderna dos Cemitérios:
* O mapeamento dos Cemitérios Municipais modernizará o acesso, a localização e a visualização de sepulturas, facilitando a gestão e o atendimento às famílias.