Céu nublado com chuva fraca

Festival de Danças neste sábado, 22/10 em Piraju

Acontece neste sábado, 22/10, o Festival de Danças Yalodê Lattari, um Festival Nacional de Danças que reúne bailarinos e bailarinas em diversas modalidades da dança e oferece premiação de 4 mil reais para melhor conjunto da obra. Projeto aprovado pelo Edital 01/2021 da Lei Aldir Blanc, oferece 04 mil reais em premiações. Marcado para acontecer no dia 22 de outubro de 2022 no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, o evento tem caráter competitivo e oferece premiação de 04 mil reais pelo conjunto da obra e a taxa de inscrição para solos, duplas e grupos, é gratuita. Informações e inscrições podem ser obtidas por meio do telefone 14 99178-4248, com o coordenador do evento, Lincoln Lattari. Realizado pela empresa Lattari Mercado das Artes, com subsídio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal, o Festival de Dança Yalodê Lattari é um encontro dos amantes da dança, para apresentar seus espetáculos, ampliar seus conhecimentos e expandir sua arte, tendo como finalidade incentivar a apreciação da dança, além de difundir e motivar o turismo cultural do município, atraindo um grande número participante.  A proposta do festival é de reunir grupos iniciantes, amadores e profissionais de todas as idades, com ou sem nome conhecido e proporcionar a eles uma reflexão sobre a arte da dança através de trocas de experiências, aulas, conceitos e apresentações.  Além disso, o festival visa possibilitar um crescimento e fortalecimento da Dança que já vem ganhando tradição no município.

Publicado em: 18/10/2022