buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quarta
Céu nublado

Min. 18
Máx. 30

Quinta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 29

Sexta
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Governo de SP lança site com orientações sobre uso obrigatório de máscaras

Governo de SP lança site com orientações sobre uso obrigatório de máscaras

Proprietários de espaços comerciais podem acessar o novo endereço e baixar o cartaz oficial sobre obrigatoriedade do uso da proteção facial

O site www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras contém esclarecimentos a respeito da legislação que obriga o uso das máscaras em todo o estado e prevê multas em caso de infrações. Na aba “Dúvidas Frequentes”, é possível ter acesso ao detalhamento do Decreto Estadual 64.959/2020 e da Resolução SS 96/2020, incluindo as regras vigentes paras pessoas físicas e jurídicas e as especificações sobre a fiscalização.

É possível baixar, compartilhar e imprimir cartazes, faixas e folhetos informativos disponíveis no site. O material disponível para download pode ser afixado em escritórios, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e demais locais de acesso público.

“Comerciantes podem baixar o cartaz com a indicação ‘Obrigatório o uso de máscara’ pela internet, no site saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/mascaras, reproduzindo e colocando no seu estabelecimento. É esforço máximo para que tenhamos 100% dos brasileiros de São Paulo usando máscaras a partir de agora”, disse o Governador João Doria nesta quarta, em entrevista coletiva na capital.

O site traz ainda vídeos e podcasts orientativos sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras e a possível aplicação de multas em caso de descumprimento.
Orientações

O site foi criado para facilitar o acesso da população a todo o conteúdo produzido pelo Estado sobre o uso da proteção facial. Nele, os cidadãos podem obter orientações sobre o uso correto das máscaras caseiras (de tecido) para proteger adequadamente a própria saúde e também das pessoas ao seu redor.

O site traz ainda orientações sobre o descarte correto das máscaras.Também estão disponíveis informações sobre higienização das mãos e demais medidas pessoais de proteção contra a doença.

Outras informações

O hotsite ainda contém atalhos para acesso a outros temas relativos à pandemia do coronavírus. É possível acessar informações sobre a campanha estadual de vacinação contra a gripe e sobre o Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual e consciente da economia. Ainda estão disponíveis links para dados sobre isolamento social e estatísticas da evolução da doença nos municípios paulistas.

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/placaA4_horizontal_usodemascara.pdf

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/placaA4_vertical_usodemascara.pdf

https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/06/faixa-use-mascara.pdf

Fonte. Site do governos d Estado de São Paulo


Publicado em: 08/07/2020