buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu nublado com chuva fraca

Min. 19
Máx. 28

Sábado
Céu nublado

Min. 19
Máx. 29

Domingo
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Laboratório de Atuação para Cinema

Laboratório de Atuação para Cinema

No dia 23 de agosto (quinta-feira) das 13h às 17 horas tem Laboratório de Atuação para Cinema no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada em Piraju. 
A oficina é gratuita e para pessoas a partir de 14 anos.
São apenas 20 vagas e as inscrições são feitas por ordem de chegada.
Para se inscrever basta ligar no 14 3351-3622 ou comparecer pessoalmente no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada.

Sobre a oficina:
O laboratório de atuação para Cinema – é uma oficina prática, onde serão realizados exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual. Com ênfase na presença e organicidade da atuação para esta linguagem, buscamos um caminho para exposição do ator, com segurança, na intensidade adequada, de forma natural, não interpretada. As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente (aqui e agora), exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator, exercício de contracenação e ampliação da escuta. Esse trabalho envolve também como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual (e suas diferenças com o teatro), explorando a relação ator/personagem e as relações da atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte, etc.

Sobre a profissional:

Vanise Carneiro é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco para cinema e pesquisadora na área, natural de Santa Maria, RS, cursou Bacharelado em Artes Cênicas pela UFRGS. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios entre eles prêmio Açorianos e prêmio José Lewgoy de Melhor Atriz, foi também premiada nos festivais de cinema de Gramado, Brasília, Ceará e São Luis do Maranhão. Desenvolveu a pesquisa: Atuação para cinema - o trabalho do ator da preparação à filmagem, com bolsa de pesquisa do Fundo Municipal de Apoio á Arte de Porto Alegre. Nos últimos anos vêm ministrando oficinas de atuação e desenvolvendo o trabalho de preparação de elenco, com atores e não atores, para cinema. Vive em São Paulo desde 2011.

 


Publicado em: 13/08/2018