buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sábado
Céu nublado com chuva fraca

Min. 17
Máx. 27

Domingo
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min. 19
Máx. 27

Segunda
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Min. 18
Máx. 27

NOTÍCIA

Peça Teatral “Os Boêmios de Adoniran” domingo, dia 10

Peça Teatral “Os Boêmios de Adoniran” domingo, dia 10

O Departamento Municipal de Cultura em parceria com a Associação Paulista Amigos da Arte - APAA e Circuito Cult SP, recebe neste domingo, dia 10/08, em homenagem ao Dia dos Pais, a peça Teatral "Os Boêmios de Adoniran". O espetáculo será apresentado no Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada às 19 horas gratuitamente, sendo necessário a retirada dos ingressos no mesmo local com antecedência.

" Os Boêmios de Adoniran" é um espetáculo teatral musical que homenageia o compositor Adoniran Barbosa, conhecido como o "poeta do povo" e mestre do samba paulistano. A peça narra a história de João, que retorna à Rua Aurora após 30 anos e reencontra Jacó, um velho turco. Juntos, eles revivem lembranças do passado, da boemia e da história do samba paulistano através das canções de Adoniran.

Enredo:

O espetáculo foca em João, que, ao receber uma carta de um amigo, decide voltar à Rua Aurora, onde passou sua juventude. Lá, ele encontra Jacó, um amigo de longa data que sempre viveu no local. A partir desse reencontro, a dupla relembra o tempo em que a rua era um palco para o samba, a boemia e a vida simples do bairro.

Personagens:

• João: O protagonista que retorna à Rua Aurora após muitos anos.

• Jacó: Um velho turco, amigo de João, que sempre morou na rua.

Música:

O espetáculo é repleto de canções de Adoniran Barbosa, como "Saudosa Maloca", "Trem das Onze", "Iracema" e "Samba do Arnesto", que ajudam a contar a história e a evocar a atmosfera da boemia paulistana.

Objetivo:

"Os Boêmios de Adoniran" busca resgatar a história do samba paulistano, a boemia e a vida simples através das composições de Adoniran Barbosa, conectando o público com a cultura e a memória da cidade.

 


Publicado em: 05/08/2025