Prefeito pede agilidade na manutenção das ruas do centro

O prefeito José Maria Costa se reuniu com a diretora de Projetos e Obras Públicas, Maria Fernanda Barbério, e com o diretor de Engenharia e Projetos, Adriano Frigo Jr, para tratar da manutenção das ruas de lajota que tem causado problemas para os motoristas que circulam diariamente pelo centro de Piraju. Devido ao fluxo intenso e pesado de veículos, as lajotas acabam cedendo e deformam trechos de ruas. Maria Fernanda apresentou ao prefeito um projeto de revitalização das ruas baseado num estudo feito pelas equipes da prefeitura. Será feita a remoção das lajotas e posteriormente a compactação e recolocação das mesmas, deixando a rua em perfeitas condições de uso. As obras começarão pelas ruas em pior estado, que são a Renato Dardes, no trecho próximo da CPFL até a Rua João Hailer, descendo até no cruzamento com Prefeitura vai iniciar manutenção das ruas de lajota no centro de PIRAJU a Rua 13 de Maio, e também o trecho da Rua Cel. Nhonhô Braga, nas proximidades do Fórum.

Maria Fernanda acrescentou que a prefeitura estuda uma forma de tirar o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade para que esse tipo de problema não volte a acontecer, após a manutenção dessas ruas. A obra é de alto custo financeiro. Apenas com a remoção,

compactação e recolocação das mesmas lajotas, substituindo apenas as danificadas, o valor ultrapassaria R$ 2 milhões, via licitação. Para evitar esse custo elevado, Zé Maria orientou para que o trabalho seja feito pelo próprio pessoal do Departamento de Obras, em etapas, priorizando os trechos mais danificados. Os trabalhos devem começar já nesta semana e as alterações no trânsito nas áreas atingidas pela obra serão divulgadas na imprensa e nos canais oficiais da Prefeitura de Piraju.

Publicado em: 29/05/2023