buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

NOTÍCIA

Prefeito pede agilidade na manutenção das ruas do centro

Prefeito pede agilidade na manutenção das ruas do centro

O prefeito José Maria Costa se reuniu com a diretora de Projetos e Obras Públicas, Maria Fernanda Barbério, e com o diretor de Engenharia e Projetos, Adriano Frigo Jr, para tratar da manutenção das ruas de lajota que tem causado problemas para os motoristas que circulam diariamente pelo centro de Piraju. Devido ao fluxo intenso e pesado de veículos, as lajotas acabam cedendo e deformam trechos de ruas. Maria Fernanda apresentou ao prefeito um projeto de revitalização das ruas baseado num estudo feito pelas equipes da prefeitura. Será feita a remoção das lajotas e posteriormente a compactação e recolocação das mesmas, deixando a rua em perfeitas condições de uso. As obras começarão pelas ruas em pior estado, que são a Renato Dardes, no trecho próximo da CPFL até a Rua João Hailer, descendo até no cruzamento com Prefeitura vai iniciar manutenção das ruas de lajota no centro de PIRAJU a Rua 13 de Maio, e também o trecho da Rua Cel. Nhonhô Braga, nas proximidades do Fórum.

Maria Fernanda acrescentou que a prefeitura estuda uma forma de tirar o tráfego de caminhões pesados do centro da cidade para que esse tipo de problema não volte a acontecer, após a manutenção dessas ruas. A obra é de alto custo financeiro. Apenas com a remoção,

compactação e recolocação das mesmas lajotas, substituindo apenas as danificadas, o valor ultrapassaria R$ 2 milhões, via licitação. Para evitar esse custo elevado, Zé Maria orientou para que o trabalho seja feito pelo próprio pessoal do Departamento de Obras, em etapas, priorizando os trechos mais danificados. Os trabalhos devem começar já nesta semana e as alterações no trânsito nas áreas atingidas pela obra serão divulgadas na imprensa e nos canais oficiais da Prefeitura de Piraju.


Publicado em: 29/05/2023