Terça

Quarta

Rio Paranapanema recebe construção de Píer

Foram iniciadas as obras da edificação do ancoradouro nas margens do Rio Paranapanema na conhecida estrada do Funil (Jurumirim), uma máquina da prefeitura também trabalhou no local dando suporte no terreno para construção da rampa de acesso do píer. Além do píer serão construídas uma área de lazer e estacionamento para veículos. A estrutura terá cerca de 50 metros em linha reta, sendo 18 metros de passarela protegida com guarda-corpo, e o restante será a plataforma do píer, propriamente dito, com a devida estrutura para o atracamento de embarcações. A construção está sendo realizada a custo zero para o município de Piraju, que foi contemplado com recursos do Governo do Estado. Somente 12 municípios do Estado, dentre os 645, receberam essa estrutura náutica. O prefeito José Maria Costa acompanhou de perto o trabalho da diretoria municipal de Turismo junto à Secretaria Estadual para que Piraju fosse uma das estâncias contempladas no projeto. Em breve também deverá ser construída no local uma rampa de acesso para as embarcações. Já existe uma rampa não pavimentada, mas, segundo declarou a diretora de Turismo, Malu de Freitas, é de total interesse do município que essa rampa receba melhorias para facilitar o acesso de embarcações ao rio Paranapanema. O diretor municipal de administração, Paulo Sara, esteve no Começa a construção de píer na represa de PIRAJU local na última quarta-feira (8), acompanhado de Tiago, representante da empresa que executará a obra, e do diretor do Departamento de Serviços de Trânsito e Fiscalização, Paulo Sergio da Silva. Segundo Tiago, as estruturas deverão chegar a Piraju e começar a ser montadas na semana de 20 de março e a previsão é de que até o início de abril a obra seja concluída. Piraju dá um passo importante no desenvolvimento do turismo, proporcionando aos turistas e pirajuenses mais opções de lazer em todos os setores, mas principalmente em atrativos ligados à nossa maior riqueza, que é o rio Paranapanema.

Publicado em: 14/03/2023