8ª Mostrarte Piraju começa nesta segunda

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Piraju/SP convida a toda a região para a oitava edição da Mostra de Arte de Piraju – 8o Mostrarte, que acontece no formato itinerante, virtual e também presencial. Este ano, o evento tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo paulista, após o projeto do Departamento ser selecionado no programa Tradição SP. Desde 2019, outras duas edições também tiveram o apoio da Secretaria, uma delas igualmente por seleção de projetos e outra com eventos paralelos da associação Amigos da Arte. O Mostrarte foi criação do assessor Leandro Gomes da Fonseca, quando era a professora Sirlene Garrote acumulava as funções de diretora de Educação e Cultura. Segundo Leandro, além de impulsionar a economia do setor cultural, um dos principais objetivos é promover a difusão e o fomento das linguagens artísticas. Com o fim da pandemia, a programação do evento priorizou com uma série de apresentações culturais e criativas, incluindo oficinas e workshops, justamente para cooperar com a recuperação do setor cultural, certamente o mais atingido com as restrições impostas para prevenir o coronavírus. Próximo sábado, dia 11/12, será a Noite dos Talentos, apresentada por Leandro Gomes Fonseca e Patrícia Vieira de Lima, no Centro de Convenções “Dr. Richardson Louzada”, com a participação de grupos e artistas de Piraju e Região. Todas as atividades do Mostrarte são gratuitas e de caráter participativo e tem sua classificação livre. Maiores informações nas redes sociais – Cultura Piraju – e pelo whats 14 3305-9048.

Workshops de Dança

Destaque para um dos segmentos que mais cresceu em Piraju na região, a 8a Edição do Mostrarte trará profissionais nas áreas de Ballet Clássico, Contemporâneo e Danças Urbanas para workshops artistas, dançarinos e interessados da região. Os encontros de dança serão no sábado, 11/12, com Lincoln Lattari, Alê Almeira, Douglas Rebelo e João Pirahy.

Publicado em: 06/12/2021