Atendimento organizado pela Prefeitura pode injetar mais de R$ 1,6 milhão no comércio de Piraju

Caso as 900 pessoas que se cadastraram para receber o Auxílio Emergencial, recebam o valor mínimo de R$ 600,00, poderão ser injetados mais de R$ 1,6 milhão na economia do Município que podem ser direcionados para o comércio local.

Esse é o resultado do trabalho da Central de Atendimento organizado pela Prefeitura de Piraju para ajudar as pessoas a terem acesso à ajuda do Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, como proteção no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus - COVID 19.

Um levantamento realizado pela Prefeitura apontou que mais 900 pessoas foram atendidas nos sete dias de trabalho da Central de Atendimento Covid-19 montado no Centro de
Convenções Dr. Richardson Louzada em sete dias de funcionamento. Vale ressaltar que esse número se refere apenas aos atendimentos presenciais.

O número total de pessoas atendidas pela Central Covid-19 pode ser ainda maior porque no primeiro dia de funcionamento, ainda não havia sido implantado o sistema de senhas. Sem contar que muitos atendimentos foram feitos por linhas de telefone (Voip) disponibilizadas pela Prefeitura e que também não foram computadas na soma geral dos atendimentos. Várias pessoas usaram esse canal pedindo ajuda para efetuar o cadastro para o Auxílio Emergencial.

Além de ajudar as pessoas a realizarem seus cadastros, a Prefeitura colocou a disposição da população um número de whatsapp “14 99722120”, para orientar e tirar dúvidas sobre temas como Saúde, Fiscalização, Ronda e Comunicação. Através desse canal, os funcionários da Prefeitura atenderam mais 128 pessoas que ligaram tirando dúvidas sobre funcionamento de lojas e denunciando aglomeração de pessoas.

Para o prefeito José Maria Costa esse serviço de atendimento organizado pela Prefeitura no qual participaram os servidores públicos de forma voluntária foi fundamental
“Foi um excelente trabalho dos funcionários da Prefeitura montado para orientar corretamente as pessoas sobre como deveriam proceder para ter acesso ao Auxílio Emergencial. Sem essas informações, muita gente que realmente precisa não conseguiria sacar essa ajuda do governo Federal tão importante nessa época”, disse prefeito parabenizando os servidores públicos que participaram da Central de Atendimento.

Com a queda na procura nos últimos dois dias, a Central de Atendimento do Centro de Convenções Dr. Richardson Louzada, vai trabalhar a partir de segunda-feira (20) apenas em sistema de plantão no horário das 8h:00 às 11h:00. De acordo com os voluntários que atuam no local, a maioria dos atendimentos que está sendo feito é a pessoas que querem saber as datas dos pagamentos e ajuda para baixar o aplicativo Caixa Tem.

Publicado em: 17/04/2020