CEF aprova financiamento para Prefeitura de Piraju.

A Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura de Piraju assinaram no início da tarde de quarta-feira (24), o contrato Finisa – Setor Público, financiamento de verba de R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos para transporte e limpeza pública. O contrato do financiamento foi assinado pelo prefeito José Maria Costa com a presença de José Augusto Baungart, superintendente CEF de Tiago, gerente da agência CEF de Piraju e Vanderson Vieira Freddi, diretor regional da CEF, além de Antônio Rufato, diretor de Serviços de Secretaria e Paulo César Leal Rodrigues, diretor de orçamento e finanças. A aprovação dessa verba é mais uma conquista da Prefeitura de Piraju que, hoje, é classificada pela CEF como “economicamente viável” segundo análise realizada pela instituição financeira antes de conceder o financiamento que tem taxa de juros de 5%, pagamento em longo prazo e carência de dois anos. Segundo estimativas, apenas 4 a cada 100 municípios que se inscrevem conseguem esse financiamento. Os servidores do transporte da Saúde Gina Borges, Alexandre Seleguim e Donizetti Cassanho, à pedido do prefeito, definiram que o ônibus será equipado com banheiro, wi-fi, ar condicionado, ponto para carregamento de baterias de celulares, TV e sistema de som, para dar maior conforto e comodidade aos pacientes em tratamento em Rubião Jr. Com o financiamento liberado, a Prefeitura vai adquirir, além do ônibus, dois caminhões de lixo e um caminhão basculante para realização de serviços essenciais no município. O prefeito José Maria Costa intencionava adquirir uma retroescavadeira, mas já conseguiu esse equipamento na negociação das contrapartidas na renovação do contrato com a Sabesp.

Publicado em: 26/07/2019