Circuito CPFL leva a magia do CineSolar para cidade de Piraju.

Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, o Cinesolar, em parceria com o Circuito CPFL viabilizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), vai passar pela cidade de Piraju com exibição de curtas metragens e o longa “Divertida Mente”. O projeto consiste em uma Van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita. As exibições do Cinesolar fazem parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL, que em 2019 passará por mais de cem cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. No interior do veículo há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas. O projeto, realizado pela Brazucah Produções, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo,em parceria com o Instituto CPFL, é patrocinado pela CPFL Energia e viabilizado por meio do PROAC, com apoio local da Secretaria de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Descalvado.

Programação: Oficina de vídeo e sessão de cinema

Data: 15/08- quinta feira

Local Oficinema: EMEIEF Balbina Marques Galvão Professora

Horário: 14h30 às 17h