Click Piraju  R$ 3 mil em prêmios

Click Piraju R$ 3 mil em prêmios

O Click! Piraju é um concurso e mostra de fotografia que está sendo realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Piraju, por meio dos Departamentos de Cultura e Turismo, com apoio da Enel Green Power, concessionária de UHE Paranapanema, dentro do projeto “Conheça Piraju”, desenvolvido com apoio do ComTur, Conselho Municipal de Turismo. Seu objetivo é estimular o registro e divulgação de atrativos naturais, turísticos, culturais e históricos do município, promovendo a divulgação espontânea da Estância Turística e estimulando a prática da fotografia entre os pirajuenses. Os maiores de 18 anos, sejam fotógrafos amadores ou profissionais, poderão participar do Click, fotografando apenas lugares, itens ou pessoas dentro no município de Piraju, conforme regulamento que consta do site da Prefeitura. Uma Comissão Julgadora classificará as fotografias que cumprirem os requisitos regulamentares e desclassificará aquelas que não sejam feitas no município de Piraju ou estiverem em desacordo com as regras. As inscrições e participações são gratuitas e estarão abertas a partir das 18 horas do dia 12 de setembro de 2022 até às 18:00 do dia 03 de outubro de 2022, pelo link https://forms.gle/pPpnQ6sPLrtHH2QU7 ou diretamente nos Departamentos de Cultura ou de Turismo para inscrição e cadastro das fotografias participantes do certame. Cada participante poderá inscrever até três fotografias que devem ser relacionadas às temáticas do regulamento, serem inéditas e nunca publicadas em outro concurso. Serão considerados os seguintes critérios de avaliação: composição artística (até 25 pontos); criatividade (até 25 pontos); coerência com o tema (até 20 pontos); e especificações técnicas obrigatórias (até 30 pontos). São duas temáticas: “Pontos Turísticos, Atrações” ou “Paisagens Natural e Urbana”, que poderão ser coloridas, em sépia ou em preto e branco. A foto deverá ser enviadas em modo retrato ou paisagem, formato JPG, com no mínimo 300 DPI, tendo no mínimo 14cm por 9cm de dimensões. Além disso, cada imagem não poderá exceder 10 MB.

Premiação

Todas as fotografias, premiadas ou não, ficarão para acervo da Prefeitura da Estância Turística de Piraju, com guarda do Departamento de Cultura, podendo ser utilizadas, em qualquer forma, tempo ou lugar, sem obrigação de cachês, taxas ou direitos para os autores. Haverá prêmios para o 1º, 2º e 3º lugares nas categorias FOTO e VÍDEO e tais prêmios serão em produtos nos valores, respectivamente, de R$ 700,00, R$ 500,00 e R$ 300,00. A comissão julgadora selecionará até 15 fotos e 15 vídeos para votação popular (internet), que ocorrerá no período de 18/10 a 27/10/2022. O resultado final será dado por votação popular na internet, no final de outubro. Os premiados serão conhecidos no dia 1º de novembro e a mostra das fotos e a premiação ocorrerão nos dias 05 e 06 de novembro.

Publicado em: 13/09/2022