buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Quinta
Céu nublado

Min. 20
Máx. 30

Sexta
Céu nublado

Min. 19
Máx. 31

Sábado
Períodos nublados

Min. 19
Máx. 31

NOTÍCIA

Cultura de Piraju oferece sete cursos gratuitos em agosto.

Cultura de Piraju oferece sete cursos gratuitos em agosto.

Cultura de Piraju, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Oficinas Culturais lançam programação de sete cursos virtuais gratuitos para o mês de agosto. Os cursos são abertos a toda comunidade e as inscrições já estão abertas.

Todos os cursos têm por objetivo principal manter viva a Cultura em Piraju através de plataformas digitais enquanto o País vive um momento delicado de isolamento social.

Confira a relação dos cursos e escolha o seu.

► OFICINAS DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS: PROAC - On-line (Google Meet)

Inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/vW9tK38WFj1T23ea6

Este workshop, coordenado por Junior Cecon, orientará os participantes no desenvolvimento de projetos voltados ao ProAC Editais. Objetiva-se que, ao final dos encontros, os participantes estejam aptos a elaborar o seu projeto cultural, conforme as exigências contidas nesses editais. 50 vagas por turma.

Turma A: 3, 5, 10 e 12/8 – segundas e quartas-feiras – 14h às 16h

Turma B: 10, 12, 14 e 17/8 – segundas, quarta e sexta-feira – 18h às 20h

► OFICINA DE MÁSCARAS EM UPCYCLING (ON-LINE) - On-line (Google Meet)

Inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/2hyc75yi11mrEDjd8

Coordenada pelo artista visual Daniel Normal, a oficina propõe a criação de novas personas e seres através de máscaras, utilizando das técnicas de upcycling (que é o processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos). Em contraste com a reutilização ou a reciclagem, o Upcycling usa materiais existentes para melhorar os originais. 20 vagas.

Data: de 4 a 13/8 – terças e quintas-feiras – 17h às 19h

► POSSO TE INDICAR UM POEMA? - CLUBE DE LEITURA -On-line (Google Meet)

Inscrições até 27/7 pelo https://forms.gle/DnkCPF6JKBNTBxSLA

Os participantes desta oficina serão convidados a leitura de poemas clássicos e contemporâneos brasileiros, com breve exposição sobre os autores e sua obra, seguido de bate-papo com os participantes sobre impressões de leitura. Coordenação: Tadeu Renato. 50 vagas.

Data: 5 a 31/8 – segundas e quartas-feiras – 17h30 às 19h30

► OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL - On-line (Google Meet)

Inscrições até 7/8 pelo https://forms.gle/HkRuY9q5MZBAT9aU7

A oficina abordará práticas atuais do mercado de eventos refletindo sobre como planejar, estudar a viabilidade do projeto, cronograma, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos - da preparação à pós-produção -, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de COVID-19. Coordenação: Júnior Guimarães. 30 vagas.

Data: 18/8 a 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

► OFICINA: FOTOGRAFIA E PERCEPÇÃO AMBIENTAL - On-line (Youtube e Google Meet)

Inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/xwwZjhhmveF5ytsPA

A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica. Serão apresentados conceitos teóricos da linguagem e a proposta de construção de uma narrativa fotográfica a partir da percepção individual de cada participante sobre o ambiente que o cerca. Coordenação: Natália Vieira. 70 vagas.

Data: 11 a 14/8 - aulas gravadas disponíveis no canal de Youtube das Oficinas Culturais a partir das 16h; 26/8 – quarta-feira, encontro final ao vivo, via Google Meet.

► OFICINA: CONTANDO O CONTADO - On-line (Google Meet)

Inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/wYfmMjorpVxiY5u17

A oficina "Contando o Contado - As dimensões da Contação de Histórias” aborda o encanto, a importância e as técnicas da contação de histórias com elucidações comparativas entre mediação de leitura, leitura mediada e contação de histórias para formação de leitores e desenvolvimento humano. Coordenação: Vanderléia Barboza. 30 vagas por turma.

Turma A: 18, 20, 25 e 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

Turma B: 19, 21, 26 e 28/8 – quarta e sextas-feiras – 18h às 20h

► OFICINA DE VOZ: EXERCÍCIOS PRÁTICOS E TRABALHO COM TEXTO - On-line (Zoom)

Inscrições até 14/8 pelo https://forms.gle/KMP8Cu4MknRVhXPYA

Esta oficina, coordenada pela artista brasileira radicada na Itália Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. O objetivo é dissolver bloqueios que nos impeçam de conectar com a voz plena, pela disponibilização da musculatura e investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra. 30 vagas.

Data: 24 a 28/8 – segunda a sexta-feira – 9h às 11h

Lembramos que estão abertas ao público de todas as cidades as atividades e conteúdos dos diversos programas gerenciados pela Poiesis, como Oficina Oswald de Andrade, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade, Fábricas de Cultura e Programa de Qualificação em Artes.

Confira no site http://poiesis.org.br/maiscultura.DaDa

Mais informações:

14 3305-9048 ou 3351-3622

www.oficinasculturais.org.br

 


Publicado em: 24/07/2020