Departamento de Esportes faz balanço dos Jogos Abertos de 2019

O Departamento de Esportes de Piraju fez um balanço sobre a participação dos atletas de Piraju nos Jogos Abertos do Interior - 2019, realizados entre os dias 11 e 23 de novembro nas cidades de Marília e Bauru.

A delegação Pirajuense, mais uma vez, teve participação de destaque conquistando classificação nas modalidades de atletismo ACD, bocha, ginástica rítmica e malha competindo com esportividade e determinação nosso município.

O Atletismo ACD foi representado pelo atleta renomado José Carlos dos Santos que trouxe duas medalhas, a de Prata nos 800 metros e medalha de prata nos 100 metros. O atleta é um dos mais competitivos representantes de Piraju no atletismo e nas corridas de rua levando o nome de nossa cidade quando chega ao pódio.

Já as meninas da escola municipal de ginástica rítmica brilharam nos jogos abertos numa competição de altíssimo nível. A atleta pirajuense Ana Paula Barioni, conquistou o 6° lugar na competição em sua categoria no aparelho corda e 7º lugar no aparelho bola.

Também a atleta Yasmim Tokojima conquistou o 6º lugar no aparelho fita e Letícia Herlig o 12º lugar na apresentação mãos livres.

Esses resultados é fruto do trabalho da Escola Municipal de Ginástica Rítmica mantida pela Prefeitura e da dedicação e determinação das ginastas de Piraju que sempre se destacam nas provas em que participam durante o ano.

Já a equipe de bocha surpreendeu a cada jogo com vitórias em jogos disputadíssimos. Nas semifinais enfrentando o time da Casa-Marília, a Equipe pirajuense, conhecida como a turma da “Bocha Taquari”, ganhou disputando as final contra a Equipe de Bauru.

Os pirajuenses, bateram a Equipe de Bauru e seguraram com orgulho o troféu de Campeão de Bocha no maior Evento do Estado de São Paulo – Os Jogos Abertos 2019.

Na avaliação da direção e assessoria técnica do Departamento de Esportes de Piraju, o município está bem representado em todas as categorias e modalidades nas quais participa.

“As excelentes participações de nossas equipes só demonstra a determinação e seriedade de cada envolvido. Sempre nos orgulhamos de cada atleta pela persistência, resiliência e amor pelo esporte. Reiteramos nossos agradecimentos ao prefeito José Maria Costa pelo fomento ao esporte em nossa cidade permitindo a participação em todos os eventos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Que seja o esporte o combustível para qualidade de vida de toda comunidade”, disseram Osmar Dearo Castilho, direto de Esportes e Patrícia Vieira, assessora técnica da Pasta de Esportes que sempre fazem questão de agradecer aos atletas e alunos das escolinhas das diversas modalidades esportivas mantidas pela Prefeitura.

Publicado em: 03/12/2019