Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Departamentos da Prefeitura realizam Seminário da primeiríssima infância

Os profissionais dos Departamentos de Educação, Saúde e Ação Social de Piraju em parceria com as Secretarias de Estado de São Paulo, realizaram nos dias 3 e 4 de fevereiro o “Seminário da Primeiríssima Infância 0-3 anos”.

O objetivo de evento foi dar início a um processo de avaliação participativa intersetorial discutindo os indicadores da primeiríssima infância, visando a elaboração de um Plano de Ação para esta faixa etária.

Entre alguns desses indicadores, atingidos através de pesquisa está o fato de que 33% das crianças frequentam creche e, deste percentual, aproximadamente 20%, utilizam serviços gratuitos (creches públicas, conveniadas, confessionais, comunitárias ou filantrópicas) e 14% frequentam creches pagas.

A pesquisa identificou também que 12% das crianças vão para a casa de alguém durante o dia, sendo que uma fração de 7% dos responsáveis leva a criança para a creche e para a casa de alguém e 57% das crianças ficam em casa.  Entre as crianças que frequentam a creche, 51% o fazem em período integral e 49% por apenas algumas horas.

Participaram do seminário os diretores e colaboradores destes Setores da Educação, Ação Social e Saúde.

De acordo com oi participantes, o seminário trouxe muito aprendizado, trocas de experiências e projetos para melhoria nos atendimentos, método de ensino e melhor qualidade de vida das nossas crianças.

Publicado em: 05/02/2020