buscar no site de Piraju

Endereço Prefeitura: Praça Ataliba Leonel, 173 - Centro - Cep 18800-020 - Piraju/SP

Sexta
Céu limpo

Min. 14
Máx. 25

Sábado
Céu limpo

Min. 14
Máx. 27

Domingo
Céu limpo

Min. 15
Máx. 28

NOTÍCIA

Departamentos da Prefeitura realizam Seminário da primeiríssima infância

Departamentos da Prefeitura realizam Seminário da primeiríssima infância

Os profissionais dos Departamentos de Educação, Saúde e Ação Social de Piraju em parceria com as Secretarias de Estado de São Paulo, realizaram nos dias 3 e 4 de fevereiro o “Seminário da Primeiríssima Infância 0-3 anos”.

O objetivo de evento foi dar início a um processo de avaliação participativa intersetorial discutindo os indicadores da primeiríssima infância, visando a elaboração de um Plano de Ação para esta faixa etária.

Entre alguns desses indicadores, atingidos através de pesquisa está o fato de que 33% das crianças frequentam creche e, deste percentual, aproximadamente 20%, utilizam serviços gratuitos (creches públicas, conveniadas, confessionais, comunitárias ou filantrópicas) e 14% frequentam creches pagas.

 

A pesquisa identificou também que 12% das crianças vão para a casa de alguém durante o dia, sendo que uma fração de 7% dos responsáveis leva a criança para a creche e para a casa de alguém e 57% das crianças ficam em casa.  Entre as crianças que frequentam a creche, 51% o fazem em período integral e 49% por apenas algumas horas.

Participaram do seminário os diretores e colaboradores destes Setores da Educação, Ação Social e Saúde.

De acordo com oi participantes, o seminário trouxe muito aprendizado, trocas de experiências e projetos para melhoria nos atendimentos, método de ensino e melhor qualidade de vida das nossas crianças.

 


Publicado em: 05/02/2020