Descida Náutica em comemoração ao Dia da Água

Na manhã de domingo, 20 de março, foi realizada a DESCIDA AQUÁTICA NILZA BELINATO BIAZON – Desafio de 8550mts de natação em águas abertas. O desafio contou com aproximadamente 30 nadadores, pirajuenses e de toda região como Bauru, Botucatu, Avaré, São Paulo; saindo  do KM 321 + 350M da Rodovia Raposo Tavares até o  “Parque das Águas”. Com total apoio do Batalhão do Corpo de Bombeiros, do Departamento de Esportes e Lazer e Departamento de Turismo, caiaques da canoagem, caiaques e stand up também estiveram garantindo a regra condicional do participante: acompanhamento durante todo o percurso.  A Descida comemora-se também o Dia Mundial da Água e tem denominação à Nilza B. Biazon (in memorian) na mais singela homenagem pelo seu envolvimento com costumeiro apoio as atividades aquáticas realizadas por seu filho Carlos Eduardo, “Cadu”, que sempre organizou as descidas no Rio Paranapanema no trecho supracitado, sendo esta uma solicitação do Vereador Valberto Zanata. D. Nilza (in memorian) dava total apoio, fundamental para toda a equipe de maratonas aquáticas, nadadores, familiares e envolvidos. Servia alimentação, acolhimento em sua residência e recepção (dormitório em sua chácara), acompanhando com alegria o desenvolvimento do Evento do início ao fim da prova.  O esporte é a prova de que inspiramos e transformamos vidas, lugares, ações e reações. A cada braçada, sua lembrança e a saudade, mas sentimos a presença real do amor, da cooperação e da proatividade.

Publicado em: 22/03/2022