Segunda

Dia da Mundial Água com soltura de peixes em Piraju

Com objetivo de marcar o Dia da Água é promover o reforço populacional do rio Paranapanema, a Prefeitura de Piraju em parceria com a CTG Brasil e Sabesp promoveu o peixamento nos dias 20 e 26 de março. Na tarde de quarta, 20, na Floresta Municipal das Corredeiras Clóvis Deléo ação em parceria com a CTG Brasil responsável pela Usina Jurumirim ocorreu à soltura de cerca de 150 mil alevinos das espécies de curimba e pacu produzidos na usina de Salto Grande. O evento contou com a presença do diretor municipal de meio ambiente João Antonio Galvão Junior e do vereador José Carlos Garcia. Na manhã de terça, 26, às 9 horas, nas águas do Rio Paranapanema no Parque das Águas José Moreira de Amorim aconteceu a soltura de 5 mil peixes da espécie pacu parceria com a Sabesp. A ação foi abrilhantada com a participação dos alunos das escolas municipais Professor Gilberto Bonafé e Professor Leonel Mendes Gonçalves, vereadores José Carlos Garcia e Reginaldo Rodrigues (presidente), diretores João Galvão (meio ambiente) e Malu Freitas (turismo), um grupo de alunos da ETEC de Santa Cruz do Rio Pardo e funcionários da Sabesp e Parque das Águas  e assistidos da APAE local.

Publicado em: 26/03/2024