Em Piraju, Vila Noel e iluminação natalina são destaques em dezembro

A empresa ENEL Green Power, concessionária da UHE Paranapanema, na cidade de Piraju, está investindo 100 mil reais em dois projetos de Natal, o Ilumina Piraju e o projeto Fábrica dos Sonhos. A parceria foi firmada com a APEN (Associação Pirajuense de Esportes Náuticos), sob realização dos departamentos de Cultura e Turismo. Os dois projetos foram criados na gestão do Prefeito José Maria Costa. O Ilumina Piraju nasceu na gestão do diretor de Cultura, Beto Rodrigues, incialmente um projeto de reciclagem e arte voltado à decoração municipal de fim de ano. Com o tempo, a gestão foi para a área do Turismo, estando hoje sob responsabilidade do coordenador Júlio de Oliveira. Já o Fábrica dos Sonhos foi aprovado este ano pela ENEL e é inteiramente voltado às crianças, tendo sido criado pelo assessor de Cultura, Leandro Fonseca, composto por atividades artísticas e criativas em espaço temático no Centro de Convenções “Dr. Richardson Louzada”, denominado “Vila Noel”.

Programação

Nesta edição, você pode ver a programação natalina de fim de ano anunciada pela Prefeitura, que inclui a abertura da Vila Noel no Centro de Convenções, dia 07 de dezembro, e inauguração da iluminação natalina, dia 08, além do acendimento de luzes da igreja matriz, dia 11, abertura do Espaço Noel na Fecapi, dia 12, e apresentação musical de Réveillon na praça Brasilinha, com de Dj Kacius K-Meg e grupo ASB Samba, tudo isso acompanhado com apresentações musicais do Projeto Guri e Banda Municipal, além do Coral da APAE de Piraju e de um espetáculo de dança “Um Sonho de Natal”.

Trenzinho

O trenzinho, comprometido com depredações e ações indevidas, será transferido para o Parque FECAPI, até eventual solução para o complexo temático construído no final da década de 2000 e até hoje sem funcionar. Antes de seu destino final, foi requisitado pela Cultura para integrar as decorações no Centro de Convenções, no projeto da Vila Noel, o que já é motivo de visitação constante de crianças.

Publicado em: 28/11/2022