Céu nublado com chuva fraca

Enel apresenta laudo técnico da Ponte Nelson de Godoy

A empresa Enel Green Power, responsável pela barragem da Usina Paranapanema, finalizou os estudos técnicos na Ponte Engenheiro Nelson de Godoy Pereira, iniciados em abril deste ano, após solicitação do prefeito José Maria Costa.

Os estudos foram realizados com o objetivo de avaliar as condições de segurança da estrutura da barragem onde a ponte está situada. Os estudos foram feitos por uma empresa independente, contratada pela Enel, que, após análise minuciosa, emitiu um laudo atestando a segurança e estabilidade da ponte.

Após a conclusão dos trabalhos e com o laudo em mãos, representantes da Enel iniciaram a apresentação do resultado para os órgãos fiscalizadores, como a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP).

Na manhã desta quinta-feira (28), a empresa se reuniu com o prefeito, José Maria Costa, e diretores dos Departamentos de Engenharia, Administrativo e defesa Civil da administração municipal, para apresentar os resultados.

A reunião realizada no gabinete do prefeito foi semelhante à realizada em fevereiro para discutir planos de ação em situação de emergência, quando participaram representantes das empresas CTG Brasil e Votorantim, que administram outras duas represas instaladas no município.

Os estudos e análises feitos na barragem Paranapanema pela Enel, a partir da solicitação do prefeito, apresentada cerca de 20 dias antes do acidente em Brumadinho (MG), refletem a forma responsável como a empresa atua no município.

Segundo Alexandra Valenca, representante de relações institucionais da Enel, presente ao encontro com o Prefeito José Maria, a empresa está aberta a apresentar o laudo a demais autoridades de Piraju, como a Câmara Municipal.

“A Enel Green Power ressalta que a segurança e a criação de valor nas comunidades em que atua são pilares fundamentais da empresa”, informou a assessoria de comunicação da empresa.

Na reunião com a Prefeitura, a Enel apresentou uma proposta de adequação do atual passeio de pedestres e também ficou de avaliar os impactos estruturais da construção de uma passarela na ponte, outra solicitação do prefeito em atendimento ao Plano Municipal de Mobilidade.

Tão logo a empresa conclua a avaliação sobre os impactos estruturais da instalação da passarela na ponte, será realizado um novo encontro entre as partes para a discussão do tema.

A companhia assumiu em 2016 a gestão da Usina Hidrelétrica de Paranapanema e cumpre todas as exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Enel Green Power atua no Brasil desde 2006 e é líder em geração de energia solar e eólica no país. A empresa também é referência na operação de usinas hidrelétricas, com atuação em diversos países, como Itália, Espanha e Colômbia.

Publicado em: 03/12/2019